quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Deputamadre - Do inferninho as grandes baladas



Durante o dia é difícil imaginar que aquela porta preta, ao lado de duas lanchonetes, sem nenhuma placa ou nome, em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, na verdade é a entrada para uma das baladas mais animadas da capital mineira. Trata-se do Deputamadre, casa reconhecida internacionalmente como um dos melhores espaços para ouvir e dançar a música eletrônica.

Tudo começou em Abril de 2003, quando Alexandre Ribeiro, mais conhecido como Lelê, deixou a sociedade que tinha com o amigo e empresário Gustavo Teixeira - eles eram os responsáveis pelo bar do Vavá, Um dos primeiros pub's de Belo Horizonte - para abrir o club. Antes reservada a um público underground e voltada principalmente para a música alternativa, hoje o Deputamadre desponta como um dos principais clubes do Brasil.

O Deputamadre fica localizado na Avenida do Contorno, 2028, no bairro Floresta e funciona em um antigo almoxarifado. "Quando abandonei a sociedade no bar do Vavá já tinha em mente utilizar o almoxarifado da loja da minha família para construir uma boate” Conta Lelê. No início a casa funcionava apenas às quartas-feiras, dia escolhido pela falta de concorrência com outras baladas da cidade. “Escolhi a data de quarta-feira, pois era um dia da semana em que nada acontecia na cidade. Além disso, essa era uma data que não atrapalhava a agenda do DJ Robinho, que foi o residente da noite durante muitos anos”. O nome do clube veio a partir do filme Amores Brutos, do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu. Na trama, os personagens gritam a gíria "de puta madre", expressão espanhola que significa “muito louco, bacana, do c***”. Outra referência estrangeira é na logomarca da casa inspirada na bandeira de Cuba.

Nos últimos anos o Deputamadre cresceu e muito. Segundo Lelê mais de 1000 Djs de pelo menos 30 países já se apresentaram no local. Ele destaca como uma das melhores atrações já recebidas a dupla de produtores alemães Booka Shade. “Na primeira vez que eles vieram a casa, era uma quinta feira, e colocamos quase mil pessoas aqui. Contamos com a presença do nosso público de carteirinha, mas também de artistas como Rogério Flausino, Haroldo do Skank entre outros” diz Lelê.

Os produtores locais perceberam a evolução da casa e começaram a investir cada vez mais no local. O produtor Marcelo Moreira, do núcleo Sector-E, já realizou mais de 50 festas no local em menos de 03 anos. “O Deputamadre é sem dúvida a melhor boate de Belo Horizonte. Lá não existem frescuras, o público é bem diverso e a música sempre de muita qualidade. Sem contar que a aparelhagem de som é uma das melhores do Brasil” diz Marcelo. E essa não é a opinião apenas de produtores

locais, segundo a revista DJ MAG, a mais importante revista de música eletrônica do Brasil, o Deputamadre é a 2 melhor casa para até 800 pessoas do país. O resultado foi anunciado antes que o Deputa, como é chamado pelos seus freqüentadores, terminasse a sua obra de expansão. Em Novembro do ano passado foi inaugurado o segundo piso do club o que aumentou a capacidade do local para 1200 pessoas. Lelê promete que novas mudanças estão por vir. Enquanto isso nos resta aproveitar e curtir a excelente estrutura do Deputamadre.

4 comentários:

  1. Aquele canto da contorno, aliás, tá sensacional, né? É só andar um pouco pra chegar à Paco Pigalle. Enfim...

    C costuma se encontrar com o DJ Robinho? Fiz uma matéria com ele, no La Tosqueria, mas nunca voltei pra entregar! haha...

    ResponderExcluir
  2. adoro essa vida a DEPUTAMADRE é demais!!! CURTIÇÃO

    ResponderExcluir
  3. sou dj paulopedro e gostaria de discoteca la

    ResponderExcluir